segunda-feira, 2 de maio de 2011

EDUCAÇÃO FÍSICA


EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Equipe da E.M.Henrique Dias/2011
Professoras:
Jaqueline Pacheco Bresciane e Aline Salles Silvester

A Educação Física é uma disciplina que trata na escola de uma área , do conhecimento, que pode ser denominada de cultura corporal.

As formas de atividade usadas nesta disciplina podem ser: jogos, esporte, ginástica, dança, que constituem o seu conteúdo.

Damos destaque ao esporte que, como prática social que institucioanaliza os temas lúdicos da cultura corporal, projetando na dimensão complexa, fenômenos que envolvem códigos, sentidos e significados da sociedade que o cria e pratica.

Nosso país respira futebol.

E por conta disso, procuramos focar o futebol enquanto jogo, com suas regras e normas; enquanto espetáculo esportivo; enquanto mercado de trabalho; enquanto jogo popularmente praticado e enquanto fenômeno cultural que inebria milhões de pessoas em todo o mundo e em especial o povo brasileiro.

No ensino fundamental fazemos a iniciação ao atletismo, ao voleibol e ao basquetebol.

A dança de modo geral pode ser considerada como linguagem social, que permite a transmissão de sentimentos, emoções de afetividade vividas na esfera da religiosidade, do trabalho, dos costumes, hábitos de saúde, etc.

Todos os esportes devem ser adaptados às características e às necessidades de cada faixa etária buscando orientar os educandos quanto a saúde física e mental e ao mesmo tempo propiciar um ambiente escolar feliz e prazeroso – esta, uma das maiores realizações da educação física escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário