quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARTÃO FAMILIA CARIOCA

REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS
Quando ? - Dia 21 de maio de 2011 ( Sábado )
Que horas? - 9h às 11h
Onde ? - Nas Escolas Municipais do Rio de janeiro

No dia 21 de maio, sábado, estará acontecendo a primeira Reunião de Responsáveis, prevista no Calendário Escolar. Todos os responsáveis por alunos estão sendo convocados a participar para conhecer a proposta de sucesso escolar que juntos estamos propondo para as nossas crianças e adolescentes.

COLABORAÇÃO DA FAMÍLIA E EMPENHO DO PROFESSOR TÊM RESULTADOS POSITIVOS NA EDUCAÇÃO
É o que destaca as duas primeiras reportagens desta semana da série do Jornal Nacional sobre Educação

A participação da família na trajetória de estudos dos filhos e a dedicação do professor são fundamentais para o desempenho escolar. É o que constatou o repórter André Luiz Azevedo nas duas primeiras reportagens da série que o Jornal Nacional da Rede Globo vem exibindo nesta semana, por meio do Projeto JN no Ar, e que trata da alfabetização nas escolas públicas brasileiras.

Na segunda-feira, 16 de maio, o repórter visitou duas escolas de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (17), esteve na capital do Espírito Santo, Vitória. O jornalista é acompanhado pelo especialista em Educação, Gustavo Ioschpe, que complementa as reportagens com análises de aspectos como a evolução da aprendizagem e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), medido pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb é o critério de escolha das unidades de ensino visitadas. Em cada município, a equipe de reportagem passa pela escola com o maior e o menor Ideb e analisa os fatores que comprometem ou colaboram com o aproveitamento escolar e a melhoria da qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário