A aprendizagem de Língua Estrangeira é uma possibilidade
de aumentar a autopercepção do aluno como ser humano e
como cidadão. Por esse motivo,ela deve centrar-se no engajamento
discursivo do aluno, ou seja, em sua capacidade de se engajar e
engajar outros no discurso de modo a poder agir no mundo social.
Para que isso seja possível, é fundamental que o ensino de Língua
Estrangeira seja balizado pela função social desse conhecimento
na sociedade brasileira.
Estrangeira seja balizado pela função social desse conhecimento
na sociedade brasileira.
Tal função está,principalmente, relacionada ao uso que se faz de
Língua Estrangeira via leitura, embora se possa também considerar
outras habilidades comunicativas em função da especificidade de
algumas línguas estrangeiras e das condições existentes no contexto
escolar.
Língua Estrangeira via leitura, embora se possa também considerar
outras habilidades comunicativas em função da especificidade de
algumas línguas estrangeiras e das condições existentes no contexto
escolar.
Além disso,em uma política de pluralismo lingüístico, condições
pragmáticas apontam a necessidade de considerar três fatores para
orientar a inclusão de uma determinada língua estrangeira no currículo:
fatores relativos à história, às comunidades locais e à tradição.
pragmáticas apontam a necessidade de considerar três fatores para
orientar a inclusão de uma determinada língua estrangeira no currículo:
fatores relativos à história, às comunidades locais e à tradição.
Hoje temos o Ingles na Casa de Alfabetizacao com a Professora Fabiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário