segunda-feira, 30 de março de 2015

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL com a Professora Renata Mendes

Pelas diretrizes da nova Política, a Educação Especial é:

Uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, que disponibiliza recursos e serviços, realiza o atendimento educacional especializado e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular. (MEC,2008).

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

O QUE É?
“É um espaço organizado nas escolas comuns para a realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Este trabalho é desenvolvido no contraturno do aluno na escola regular.A sala de Recursos Multifuncional é um espaço de investigação e compreensão dos processos cognitivos, sociais e emocionais, visando a superação das dificuldades de aprendizagem e o desenvolvimento de diferentes possibilidades dos sujeitos. O foco do trabalho não é clínico, é pedagógico.O professor prepara o aluno para desenvolver habilidades e utilizar instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado nas aulas regulares. Não é reforço escolar. O professor da Sala de Recursos apura com o professor da sala regular as necessidades de cada aluno atendido.”(Fragmento de texto de reportagem da revista Nova Escola nº 231 de Abril de2010)

A Sala de Recursos Multifuncional da E.M.09.18.015 Henrique Dias faz atendimento a todas as deficiências, atualmente atendendo a Deficiência Visual/baixa visão, TGD ( Transtorno Global do Desenvolvimento) e DI ( Deficiência Intelectual), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário