segunda-feira, 30 de março de 2015

E.M.HENRIQUE DIAS no MAR

De modo geral, a arte é compreendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, criada por artistas a partir de percepção, emoções e idéias.


Em se tratando da arte na escola, utiliza-se a imaginação e criatividade ao inventar coisas novas e ao expressar sentimentos e manifestar diferentes formas de entender a vida. Compreende-se que o ensino da arte e a presença da arte na escola realizam uma função essencial que ultrapassa a execução de uma simples disciplina curricular.


A arte na escola tem o intuito de fazer com que o aluno se torne participante da sociedade em que ele está inserido, que ele possa criar, pensar, sentir o mundo que o cerca e que possa expressar esses aspectos não somente por meio de palavras, mas por outras linguagens. 





Depois do belo trabalho de pesquisa e aprendizagem realizado durante as aulas pela Prof Maristela Veronese com a colaboração da CP Regina Ribeiro, os alunos da HD participaram completamente envolvidos e conhecedores da exposição de Guignard durante visita ao MAR - Museu de Arte do Rio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário