quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E.M.HENRIQUE DIAS VISITA A FOZ AGUAS 5

Os alunos da nossa escola fizeram  visita guiada à Estação de Tratamento Constantino Arruda Pessôa. Participaram 40 crianças com idade entre 7 e 8 anos. Acompanharam a visita as professoras  Maristela Veronese, Gheisa Ramos, a Diretora Adjunta da Escola Professora Carla e a Coordenadora Pedagogica  Professora Regina Ribeiro .


Na primeira etapa da visita, os estudantes receberam orientações sobre segurança. Sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Na sequência, uma palestra sobre o processo de produção e de tratamento de esgoto.


Ainda na sala, as crianças fizeram um lanche. Em seguida, visitaram o memorial construído em homenagem ao engenheiro sanitarista Constantino Arruda Pessoa, que foi o idealizador na década de 70 da estação de tratamento. No espaço, elas puderam conhecer um pouco mais sobre a sua vida e obra, além do ciclo completo da água.



A parte mais aguardada foi a a atividade lúdica de educação ambiental em que as crianças aprenderam sobre a importância do saneamento e do uso racional da água. A primeira parte da brincadeira era um painel de perguntas e respostas. Depois elas disputavam uma corrida em um grande jogo tipo tabuleiro.Foi uma manha maravilhosa com aula de ciencias,cuidados com a saude e saneamento basico. Os alunos regressaram a escola muito satisfeitos!

Nossos agradecimentos a profissional Andreia e toda a Equipe que atenciosamente nos recebeu, incluindo um lindo e confortavel onibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário