sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIA DA ARVORE - 21 DE SETEMBRO

O ipê roxo é uma das mais belas plantas do mundo. Como seu próprio nome já diz, a planta ipê roxo se caracteriza pela cor roxa.Há outras cores que fazem parte desse tipo, porém, as de plantas de cor roxo possuem uma beleza única, diferente e deixam qualquer ambiente cheio de brilho e bem harmonioso.

Conhecendo mais sobre o ipê roxo

Ela é uma árvore de porte avantajado podendo chegar a 35 metros de altura. Pertence à família  Bignoniaceae. A palavra ipê tem a sua origem indígena, o Tupi, que significa árvore cascuda. Ela é grande, com floração bastante abundante na cor roxo, seu tronco tem a característica de ser bem rugoso. O período de florescimento se destaca entre os meses de junho a agosto. Uma de suas maiores curiosidades é que sua produção é bem grande de madeira sendo de qualidade superior e também se pode notar um excelente e belo arranjo ornamental.


VELHAS ÁRVORES
Olavo Bilac

Olha estas velhas árvores, mais belas Do que as árvores moças, mais amigas,Tanto mais belas quanto mais antigas,Vencedoras da idade e das procelas...O homem, a fera e o inseto, à sombra delasVivem, livres da fome e de fadigas:E em seus galhos abrigam-se as cantigas E os amores das aves tagarelas.Não choremos, amigo, a mocidade!Envelheçamos rindo. EnvelheçamosComo as árvores fortes envelhecem,Na glória de alegria e da bondade,Agasalhando os pássaros nos ramos,Dando sombra e consolo aos que padecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário