segunda-feira, 27 de junho de 2011

SALA DE LEITURA

O que é ?

Espaço privilegiado de desenvolvimento de práticas voltadas para a promoção da leitura e formação do leitor na perspectiva da leitura de mundo e para a instalação de estruturas, tecnologias e metodologias mídia - educativas.

A Sala de Leitura é um convite à leitura do Rádio, do Jornal, da TV, do Computador, entendendo o exercício da leitura e da produção textual como práticas que se dão dentro e fora da escola.

Quais são os objetivos?

Promover o desenvolvimento de uma Política Pública de Promoção da Leitura e Formação de Leitores nas Unidades Escolares que compõem a Rede Pública Municipal.
Manter discussões permanentes para a consolidação e ampliação de um Projeto de Trabalho, visando a unidade de ações.
Desenvolver ações voltadas para a atualização de professores, realizando estudos e trocas voltados para a apropriação crítica das diferentes linguagens pela escola, na perspectiva da convergência de mídias.

Principais ações:

As ações são desenvolvidas a partir de projetos elaborados de acordo com a realidade da Unidade Escolar, considerando as diretrizes gerais da proposta.

São realizadas: oficinas, empréstimos de livros, orientações para pesquisas escolares, rodas de leitura, encontro com autores, mostras de trabalhos, entre outras atividades.

Regendo a nossa Sala de Leitura está a Professora Lenice V. Belo






Nenhum comentário:

Postar um comentário