quinta-feira, 30 de junho de 2011

RESULTADOS DA PROVA RIO 2010

E falando de avaliação...





Estivemos presente ontem ( 29/06/2011), no Instituto Metodista Bennett no Flamengo,Rio de Janeiro, onde acontecia o Seminário de Apresentação de Resultados da Prova Rio 2010.Prova esta que contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática e foram aplicadas aos alunos do 3º,4º 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Da Rede Municipal do Rio. Os resultados das provas foram apresentadas a cada uma das dez coordenadorias regionais de ensino da Secretaria. Os dados foram separados por disciplinas e detalhados por aluno,turma,série,escola e coordenadoria. O panorama dos dados gerais permite uma comparação dos anos de 2010 e 2009 e há como mensurar o quanto o aluno acumulou. Esses resultados podem indicar aos professores onde os alunos tiveram dificuldades. Há um nível desejado que se espera alcançar. Foram apresentados também os resultados dos questionários aplicados aos professores e diretores das escolas municipais do Rio. A atenção dos professores, diretores e CPs presentes foi dirigida ao que se pode fazer de imediato quando se foca as habilidades dos alunos em cada disciplina que foram mal desenvolvidas ou que melhoraram de um ano para o outro.No material distribuído n a pastinha recebemos as MATRIZES DE REFERENCIA DA PROVA BRASIL/ PROVA RIO 2010 / A Escala e a descrição dos Níveis da Escala de Língua Portuguesa e as Matrizes de Matemática.

A equipe do Cespe / UnB prometeu disponibilizar na internet um ambiente virtual para tirar dúvidas em relação aos resultados, repassar metodologias e material pedagógico.

Obs. Nossos agradecimentos a CP Professora Nilceleia da EM Castro Alves que fez contato com as 3 Vans que transportaram alguns Coordenadores da CRE e fizeram o nosso tranquilo transporte de ida e volta ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário