sábado, 20 de julho de 2013

EDUCACAO FISICA


Órgão responsável: E/SUBE/CED/IHA – Equipe de Educação FísicaObjetivo:
Construir conhecimentos referentes ao tema, que viabilizem ações pedagógicas inclusivas na perspectiva da educação especial e vivenciar por meio de oficinas a cultura corporal na PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Público alvo: Professores de Educação Física que atendem alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades.
Certificação: 75% de frequência.
Inscrição: As inscrições serão confirmadas através do RIOEDUCA

22/08/2013
13:00h às 17:00h
Recepção e entrega de material - Auditório Sistema Firjan.
Rua: Mariz e Barros n. 678, bl. 01- 1º andar
Palestra: Comunicação Alternativa e Assistiva como recurso pedagógico nas aulas de Educação Física Escolar -
Dra. Carolina Rizzotto Schirmer
23/08/2013 - 6ª feira
1º turno: 8:00h / 12:00h
Palestra: Pensar a prática da cultura corporal no processo de inclusão/Educação Especial.

Prof.ª Dra. Eveline Torres – Universidade Federal de Viçosa.
Profª Ma. Rita Oliveira – SME/ PUC-RJ
2º turno: 13:00h/ 17:00h
Palestra: Pensar a prática da cultura corporal no processo de inclusão/Educação Especial.
Enfoque intercultural
Prof.ª Dra. Eveline Torres – Universidade Federal de Viçosa.
Profª Ma. Rita Oliveira – SME/ PUC-RJ
24/08/2013
POLO I
Sábado: 8:00h / 12:00h
Oficina 1: Inclusão e criatividade na dança contemporânea.
Profª. Adriana Pedroso
Oficina 2:Luta na escola
Profº. Fabrício Xavier
Oficina 3:Xadrez na escola: Heróis do tabuleiro.
Profª. Fátima Bispo
Oficina 4: Comunicação alternativa e assistiva na Educação Física
Profº. Luiz Antônio de Araujo
Local: IHA
Rua Mata Machado, nº15 - Maracanã.
POLO II
Sábado: 8:00h / 12:00h
Oficina 1: Criatividade e prática pedagógica.
Profª.Jaqueline Macdowel
Oficina 2: Corpo e expressividade.
Profª. Jocineia Pereira
Oficina 3: Jogos e brincadeiras: prática cultural e social na diversidade.
Profª.Jacira Casciano
9ª CRE
E.M. VENEZUELA
Rua Amaral Costa, nº 37 - Campo Grande
*Informe-se melhor na sua Escola ou CRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário