terça-feira, 20 de setembro de 2011

A surpresa do dia!

PROJETO MINHA PRIMEIRA BIBLIOTECA
ESSE LIVRO É MEU DE VERDADE?!
Todos estavam contentes!
A Tia Roze a merendeira que sabe fazer poesia, também sabe contar histórias!Ela conta histórias muito legais!

A Festa de entrega do nosso primeiro livro!
As turmas de Educação Infantil da Tia Gheisa e da Tia Shirlei receberam com muito carinho a Tia Roze que contou uma história bem bonita!

UM LIVRO PARA CHAMAR DE MEU!

A Coordenadoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Gerência de Educação Infantil, promove o Projeto “Minha Primeira Biblioteca”.
Este projeto tem como objetivo oferecer a cada criança da Educação Infantil, dois livros que farão parte do seu acervo pessoal.

UM LIVRO PARA CHAMAR DE MEU!

Entendemos que este primeiro contato com os livros necessita de um carinho todo especial, para que as crianças possam reconhecê-los como o início de uma longa trajetória de formação de leitores.
As professoras prepararam uma festa para apresentar os livros às crianças bem como reforçar os cuidados necessários, as possibilidades de leitura e como desfrutar de ricos momentos em família!
Todos felizes esperando a surpresa! A Festa do Livro!
Qual será a surpresa?

sábado, 10 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO EM CG - 09/09/2011.

Desfile Cívico em Campo Grande, zona oeste do município do Rio,comemorando a Independência do Brasil .
Data do desfile:9 de setembro
Presentes: pai, responsáveis,professores e amigos.













INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Denomina-se independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação desse país do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe-regente no Brasil, D. Pedro de Alcântara de Bragança, também príncipe real do reino unido de Portugal, Brasil e Algarves, bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!". Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.
A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à transferência da corte portuguesa para o Brasil, no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.

XV BIENAL DO LIVRO -Rio de Janeiro-2011

Professora Dona Lenice Veloso Belo
Diretora Adjunta da EM Henrique Dias
Professora da Sala de Leitura Fredímio Trotta
na Bienal comprando livros.


"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."
( Ziraldo )

Alunos da Escola Municipal Henrique Dias visitando a Bienal no Riocentro, em 5/09/2011.


"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias." Mário Vargas Llosa )



"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
( Joseph Addison )

Passear pelas largas avenidas da XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi,certamente, uma inesquecíel aventura para a garotada!